2016. por Eliane Cardoso

Perguntas Frequentes :

Aqui se segue um resumo simplificado de questões comuns sobre a forma e a eficácia da psicoterapia...
Como se dá o tratamento psicológico ?

Nas primeiras sessões acontece uma investigação mais profunda do histórico de vida do paciente, este procedimento é chamado de anamnese. Nas sessões que se segue, o profissional de psicologia busca compreender as dificuldades emocionais do paciente e concomitantemente promove a este à possibilidade de enxergar sua autoimagem, assim como uma perspectiva clara de suas dificuldades pessoais. Tais atitudes de investigação, proporciona aumento de autoconhecimento ao paciente, além de favorecer o descobrimento de caminhos mais viáveis para a resolução de problemas pessoais.

 

O que é ludoterapia ?

É uma técnica psicoterápica de abordagem infantil que se baseia no fato de que brincar é um meio natural de auto-expressão da criança. Durante as sessões de ludoterapia é dada a oportunidade da criança libertar os seus sentimentos e problemas através da brincadeira. 

Qual é o tempo do tratamento em psicoterapia?

As sessões de psicoterapia são de cinquenta minutos e deve acontecer uma vez por semana. A quantidade de tempo que um tratamento de psicoterapia necessita é algo incalculável e varia muito, as variáveis que interferem no tempo de realização do processo são: a idade do paciente, sua capacidade e habilidade de realizar compreensões de cunho subjetivo e principalmente o quanto o paciente se entrega e dedica-se ao processo. O mais importante a ressaltar, porém, é que as variável estão diretamente ligadas ao próprio paciente, por este motivo, a quantidade de tempo de uma psicoterapia depende mais do paciente e não do terapeuta emocional.

O valor de cada sessão é de R$ 150,00 e o pagamento pode ser feito uma vez por mês, na quantidade de sessões que ocorreram neste intervalo. As sessões podem ser pagas em dinheiro, cheque o depósito bancário.

Qual é o valor do tratamento e de que forma é cobrado as sessões ?

A psicoterapia promove grande aprendizado sobre as questões emocionais  e em consequência a cura de traumas emocionais e de disfunções de pensamento e comportamento, permitindo assim, que o indivíduo que se submete a psicoterapia ganhe muito em qualidade de vida.

O que a psicoterapia pode promover na vida de uma pessoa ?
Como é possível perceber melhoras que o tratamento em psicoterapia oferece e em quanto tempo isso ocorre?

O paciente que se submete a psicoterapia, desde o início, consegue vislumbrar o caminho para sua cura emocional e por este motivo sente-se motivado/esperançoso. Conforme as intervenções terapêuticas vão ocorrendo o analisando percebe que fica mais reflexivo em sua vida, e encontra maneiras diferenciadas e eficazes de resolver questões que até então pareciam insolúveis, tendo como consequências experiências constantes de sensações positivas.